Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2019

Consumidores lesados após chuva de granizo poderão procurar a Prefeitura de Nova Iguaçu

Consumidores lesados após chuva de granizo poderão procurar a Prefeitura de Nova Iguaçu

Moradores que foram comprar telhas e outros materiais, e comerciantes cobraram preços abusivos, podem ir à sede da prefeitura

POR O DIA
Os moradores fizeram mutirão e ajudaram uns aos outros
Os moradores fizeram mutirão e ajudaram uns aos outros
Nova Iguaçu - Após a chuva de granizo da noite de sexta-feira, dia 25, várias famílias tiveram suas residências muito prejudicadas, principalmente telhados e coberturas de garagens e lajes. Por este motivo, houve uma grande procura por materiais, como tijolos, caixas d´água e, especialmente, telhas. Mas muitos comerciantes aumentaram o preço por causa da grande procura. O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, afirmou que vai colocar um funcionário na recepção do prédio da prefeitura, segunda-feira, dia 28, para atender reclamações a respeito do assunto.

“Sabemos que isto não representa, de forma alguma, o espírito do empreendedor iguaçuano, mas quero pedir aos que foram prejudicados desta forma que guardem a nota fiscal e levem à prefeitura a partir de segunda-feira”, alertou Rogerio Lisboa, acrescentando que todas as reclamações serão registradas e encaminhadas ao Procon.

Lisboa assegurou que a prefeitura pedirá providências urgentes. “ São práticas cruéis e oportunistas em um momento tão delicado de nossa cidade”, finalizou.

A chuva de granizo ocorreu por causa das áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. Devido ao calor e umidade disponíveis na cidade o núcleo de chuva que se deslocou da região Serrana do estado em direção a cidade ganhou bastante intensidade ocasionando a queda de granizo.

O granizo é proveniente de nuvens cumulonimbus (nuvens que possuem grande desenvolvimento vertical, capazes de ocasionar tempestades severas). Somente esse tipo de nuvem gera granizo.

fonte O DIA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário