Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Com maior limite de compras, free shop quer ampliar oferta de eletrônicos

Com maior limite de compras, free shop quer ampliar oferta de eletrônicos

Publicado em 17/10/2019 , por Mariana Grazini e Filipe Oliveira
Medida aprovada por Paulo Guedes, porém, divide comércio
Na esteira da expansão do limite para compras em free shops, liberada por Paulo Guedes, na segunda (14), a DFA (Duty Free Americas) planeja ampliar a linha de eletrônicos e eletrodomésticos que vende nas lojas da rede. A empresa também estuda reduzir o valor mínimo para compras parceladas. 
Mapa A rede vai abrir, até o mês de dezembro, duas lojas nas fronteiras terrestres, uma em Uruguaiana (RS) e outra em Foz do Iguaçu (PR), segundo Stephanie Katz, diretora da DFA. Em Uruguaiana, a concorrente Dufry inaugurou sua primeira unidade fora de aeroportos brasileiros.
Território Na modalidade de free shops em fronteiras terrestres, que ainda é recente no país, a cota de isenção subiu de US$ 300 para US$ 500.
 Disputa A medida dividiu comerciantes locais. Para a Fecomércio-PR, a elevação do limite de compras nos free shops beneficia outros estabelecimentos das cidades porque tem potencial de aumentar o fluxo de turistas. Outros temem a concorrência. 
Divisa Paulo Kruse, do sindicato de lojas de Porto Alegre, diz que varejistas de eletrônicos, cosméticos e vestuário receiam perder clientes para as lojas instaladas nas fronteiras com Uruguai e Argentina. 
Aperto Na opinião de Mariana Aldrigui, da FecomercioSP, o efeito é limitado. O dólar está caro e a maioria dos turistas volta das viagens internacionais com pouco dinheiro. 
Fonte: Folha Online - 16/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário