Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Consumidor dá calote em serviços de beleza

Consumidor dá calote em serviços de beleza

Publicado em 14/08/2018 , por Clara Cerioni
15341615815b7172ad274ad_1534161581_3x2_rt.jpg
Clientes endividados não pagam contas de procedimentos para bancar gastos essenciais
Dois entre dez brasileiros que sujaram o nome por meio de crediário nos últimos quatro  anos deixaram de pagar por procedimentos estéticos e compras de produtos de beleza.
Isso é o que revelou um levantamento da empresa de cobranças Multicrédito sobre a situação da inadimplência entre pessoas que fizeram compras com cheques ou carnês no período.
Dentre os setores monitorados na base de clientes da Multicrédito, com mais de 200 mil dívidas analisadas, a área de serviços de saúde ligados a procedimentos estéticos está em segundo lugar no ranking de empresas que deixaram de receber.
No topo da lista dos segmentos que mais levaram calotes está o de máquinas e peças, com uma taxa de 25% de inadimplência.
No entanto, empresas que vendem serviços de estética e cosméticos são as que mais saem prejudicadas em relação à inadimplência.
Enquanto, a dívida média mensal de todos os outros setores não ultrapassa R$ 717, essa cifra avança para R$ 1.044 no ramo de saúde e beleza.
Para Dirlene Martins, vice-presidente administrativo financeiro da Multicrédito, diante da redução no orçamento familiar, a população escolhe deixar de pagar contas de setores que não são considerados prioritários.
“O mercado de beleza e estética cresceu nos últimos anos. Mas quando a situação financeira do consumidor aperta, ele vai pagar as compras básicas, como a comida, a água e o aluguel”, afirma Martins.
NEGOCIAÇÃO
Durante o mês de agosto, o consumidor inadimplente com crediário pode renegociar suas dívidas.
De hoje até o dia 31, a Multicrédito vai disponibilizar descontos de até 70% para quem está com o CPF restrito em mais de 2.000 empresas de diversos ramos de atividade.
Dirlene explica que mais de 40 atendentes estarão disponíveis para conversar com o consumidor e oferecer as propostas.
“No fim, tanto o cliente quanto a empresa saem ganhando”, diz.
SERVIÇO
Feirão de Negociação Multicrédito
13 a 31 de agosto
Atendimento será feito apenas pela internet ou telefone
Telefone: 0800-2828855 e o (21) 2123-0585
Whatsapp  (21) 97422-2923
Site (chat):  www.multicredito.com.br
De segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h
Fonte: Folha Online - 13/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário