Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Marco Aurélio antecipará aposentadoria para garantir a paridade salarial



8

O decano do STF, Marco Aurélio Mello, informou ontem (31) ao portal da Record que sairá aposentado uma semana antes da data limite de sua aposentadoria, “para garantir a paridade com os ministros da ativa”. Há um dúvida quanto ao índice de reajuste para as aposentadorias compulsórias, e para não correr o risco de ter um reajuste diferente, o ministro optou por antecipar a aposentadoria em uma semana.

"Sairei sete dias antes de, em 12 de julho, completar 75 anos de idade, que é a minha data limite para permanecer no cargo. Mas não se trata de uma antecipação maior de aposentadoria. O tribunal termina o primeiro semestre judiciário no dia 30 de junho e eu sairei no dia 5 de julho, apenas para evitar percalços” – anunciou.

Quando o jornalista lhe pediu detalhes, Marco Aurélio explicou: “Já que há uma boataria muito grande quanto ao sistema de reajuste dos proventos - considerados a aposentadoria compulsória, o reajuste pela Previdência, e índices talvez superiores, ou a espontânea, em que há paridade com o pessoal da ativa – eu prefiro realmente o certo. Assim, como o País é de uma insegurança maior, eu tenho que tomar as precauções".

“Sairei no dia 5 de julho, e não mais no dia 12, para garantir a paridade com os ministros da ativa” – repetiu.


fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário