Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Concurso Exército 2019: saiu edital para oficiais e capelães

Concurso Exército 2019: saiu edital para oficiais e capelães

Publicado em 19/06/2019 , por Samuel Peressin
Inscrições serão recebidas a partir desta quarta-feira (19). Concurso do Exército tem oportunidades para profissionais com formação em administração, comunicação social, direito, informática, enfermagem, teologia, entre outras áreas
APOSTILA DIVERSOS CARGOSCURSO COMPARTILHADO
Foi divulgado nesta terça-feira (18) o edital do concurso do Exército para admissão aos cursos de formação de oficiais do quadro complementar e de capelães. No total, serão preenchidas 23 vagas. As inscrições começam nesta quarta-feira (19).
Para o quadro complementar, há chances nas áreas de administração (3), ciências contábeis (3), comunicação social (2), direito (3), informática (3), magistério - matemática (1), magistério - português (1), enfermagem (2) e veterinária (2).
Dentre as oportunidades para capelão, duas são para padre católico e uma para pastor evangélico.
As inscrições para o concurso do Exército ficam abertas até 2 de agosto, devendo ser efetuadas pelo site www.esfcex.eb.mil.br. O valor da taxa de participação é de R$ 120.
Quem pode prestar o concurso do Exército para oficiais e capelães
Todas as vagas são destinadas a profissionais com curso superior. Os demais requisitos para participação incluem:
  • altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens);
  • idade até 36 anos (para oficiais);
  • idade entre 30 e 40 anos (para capelães).
O que vai cair na prova
Marcado para 15 de setembro, o exame intelectual do concurso do Exército ocorrerá no Distrito Federal e em todos os Estados do país, exceto Goiás. A avaliação terá a seguinte estrutura:
  • 70 questões para oficiais (abordando língua portuguesa, história do Brasil, geografia do Brasil e conhecimentos específicos);
  • 40 perguntas objetivas e uma discursisva para capelães (versando sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos).
Nas fases seguintes, os candidatos passarão por verificação documental, análise de títulos (apenas para capelães), inspeção de saúde, exame de aptidão física e avaliação psicológica, entre dezembro deste ano e março de 2020.
Situação dos aprovados no concurso do Exército após a incorporação
Os aprovados para o quadro complementar realizarão curso de formação com duração de 37 semanas, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador/BA, exceto os profissionais da área da saúde, cuja preparação ocorrerá na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro/RJ.
No caso dos capelães, a formação envolverá atividades na EsFCEx, além da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, da Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações/MG, do Corpo de Tropa na Guarnição de Brasília/DF e em unidades da 6ª Região Militar, com abrangência na Bahia e Sergipe.
Após a formatura, os militares do quadro complementar serão nomeados ao posto de primeiro tenente, enquanto os capelães obterão a graduação de segundo tenente, com vencimentos de R$ 8.245 e 7.490, respectivamente, conforme a tabela de salários de 2019 das Forças Armadas.
Fonte: JCConcursos - jcconcursos.uol.com.br - 18/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário