Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2018

Marcas já anunciam campanhas e descontos para o Dia do Consumidor; veja dicas

Marcas já anunciam campanhas e descontos para o Dia do Consumidor; veja dicas

Publicado em 13/03/2018 , por Marcela Sorosini
O Dia do Consumidor será comemorado na próxima quinta-feira, e algumas lojas já aproveitam a data para criarem campanhas para fisgarem alguns clientes. Durante toda a semana, será possível ganhar brindes e obter descontos exclusivos em lojas como Casas Bahia, Saraiva, Natura, Havaianas, entre outras.
A Ebit estima que o e-commerce fature um total de R$223 milhões, 10% a mais do que no ano passado, com a ocasião. Segundo um levantamento feito pela empresa, entre as categorias mais desejadas estão eletrônicos, telefonia e cosméticos. As campanhas com preços promocionais será antecipada para quarta-feira, dia 14, em diversas lojas virtuais. Outras já começaram uma semana inteira com preços diferenciados.
Diretor executivo do Zoom, Thiago Flores recomenda que, para evitar compras por impulso, o consumidor faça pesquisas:
— Nas lojas virtuais, é importante ver o custo do frete e o prazo de entrega. Com a questão da segurança e roubo de cargas, o frete no Rio está mais caro. Também é bom avaliar as condições de pagamento, pois, às vezes, há bons descontos para quem compra à vista.
Outra dica é ver se a oferta não é uma pegadinha:
— Se a pessoa quiser, pode pesquisar o histórico de preços, assim saberá se está num bom momento para a compra ou não.
Na Casas Bahia, na compra de um item o cliente ganha outro. Serão sete kits com essa oferta, enquanto na loja virtual, ao adquirir um dos artigos da oferta, por mais R$ 0,01, o consumidor leva outro produto já selecionado.
— O cliente que comprar um refrigerador (Frost Free 459L Electrolux, anunciado por R$ 2.799) vai ganhar um fogão de quatro bocas — explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa responsável pela administração das redes Casas Bahia e Pontofrio.
Segundo o diretor executivo de operações da Via Varejo, Paulo Naliato, no Ponto Frio, também haverá ofertas em diversos setores, principalmente em móveis, tecnologia e eletrodomésticos.
— A gente tem uma expectativa muito boa, e espera vender mais do que no ano passado, quando os recursos liberados pelo FGTS aqueciam a economia.
CONFIRA ALGUMAS CAMPANHAS
CARREFOUR
No dia 15, nos hipermercados e supermercados da rede os clientes cadastrados no programa de desconto Meu Carrefour ganham 10% de desconto no valor total da compra, basta apenas imprimir o cupom de desconto no totem dos hipermercados ou pelo aplicativo Meu Carrefour. Nos postos de combustíveis da rede, os clientes cadastrados no aplicativo ou que apenas fornecerem o CPF antes do pagamento, ganham desconto de R$ 0,10 por litro em todos os combustíveis. Já no Carrefour.com, a ação vai de 12 a 18 de março, sendo que, na quinta-feira, os clientes ganham abatimento de 10% no valor total da compra de itens não alimentares de diversas categorias, como eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos, entre outros.
AMERICANAS.COM, SHOPTIME E SUBMARINO
Os sites vão conceder até 80% de desconto e mais 12% de abatimento para quem pagar no boleto.
SARAIVA
Até o dia 18, a livraria promove a Semana do Consumidor Saraiva, com abatimento de até 80% em diversas categorias nas lojas físicas e e-commerce. Entre as ofertas, o smartphone LG K10 foi remarcado de R$ 999 por R$ 679 e o box de livros "Edgar Allan Poe Histórias Extraordinárias 3 Volumes", com pôster, de R$ 79,90 por R$ 39,90.
HAVAIANAS
A ação vai acontecer apenas na loja online. Nesta segunda-feira, há 30% de abatimento em alguns modelos, mas apenas nas numerações 33/34 e 45/46. Na terça, a oferta será de três sandálias para adultos por R$ 69,90 ou três sandálias infantis por R$ 59,90. No dia 14, será possível pagar duas alpargatas e levar três. No dia oficial (15), haverá até 50% de descontos em itens selecionados e frete grátis nas compras acima de R$99. De 16 a 18 de março, artigos selecionados serão remarcados até pela metade do preço.
CASAS BAHIA LOJA E SITE
Ofertas válidas até segunda:
Cozinha de Aço Itatiaia por R$ 599
Sofá 4 lugares, retrátil e reclinável por R$ 1.538
LOLA COSMETICS
De 15 a 18 de março, na loja do BarraShopping, o desconto será de 10% em todos os produtos de cabelo e 15% de desconto na linha corpo (composta por artigos manteiga corporal, esfoliante corporal, sal de banho, colônia e sabonetes). A marca também vai promover sorteios no Facebook e Instagram, a partir de segunda-feira.
ALPHABETO
De 15 a 18 de março, na cada compra de qualquer valor, o cliente irá estourar um balão para conseguir um desconto de 5%, 10% ou 15%, um vale brinde ou uma guloseima.
BB BÁSICO
A marca está com 20% de desconto em peças selecionadas da linha para recém-nascidos, além de frete grátis no e-commerce (www.bbbasico.com.br).
NATURA
Os consumidores que realizarem compras de qualquer valor com o cupom "MAQUIAGEM" no Rede Natura nos dias 14 e 15 vão ganhar uma make (look básico) de até 30 minutos na loja Natura. Após efetuar a compra no site, o cliente poderá escolher a loja de sua preferência (confira endereços aqui http://www.natura.com.br/lojanatura) e agendar a sua sessão até 15 de abril por telefone. Não há valor mínimo para compra, mas a ação será para os 100 primeiros consumidores que usarem o cupom no site.
LUDI
A marca de presentes criativos remarca produtos com até 50% de desconto, e a campanha vai desta segunda-feira até o dia 18 no site www.ludi.com.br.
DULOREN
O e-commerce(www.duloren.com.br) vai oferecer descontos de até 60% para os consumidores que fizerem compras nos dias 15 e 16 de março em homenagem ao Dia do Consumidor.
YENZAH
Até domingo, o e-commerce da marca de cosméticos oferece R$ 10 de desconto nas compras. Para participar da promoção, basta se inscrever na lista que estará disponível no site (www.yenzah.com.br).
SHOPPINGS
A promoção “Hora do Almoço” dará isenção de estacionamento no Shopping Grande Rio para todos os clientes que apresentarem o valor mínimo de R$20 em notas fiscais, no horário das 12h às 15h, no dia 15. Já no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, os clientes vão receber algodão doce no dia 15.
VIGILANTES DO PESO
O programa para quem quer mudar hábitos alimentares também terá promoções especiais. Até o dia 18, há condições especiais na adesão: o VP reuniões (que dá acesso ao aplicativo e encontros semanais), terá 20% de abatimento. No plano mensal, o valor será de R$ 111,90, no trimestral, R$ 99,90, e o semestral, por R$ 91,90. No VP Online, em que não estão incluídas as reuniões presenciais, também há desconto de 20% no primeiro mês. As mensalidades variam de R$ 47,90 (plano mensal) a R$ 39,90 (semestral). Mais informações em www.vigilantesdopeso.com.br.
Fonte: Extra - 12/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário